POR UMA PRIMAVERA MAIS SAUDÁVEL

Deli.delicia nov16 def 58

Frutas, legumes e verduras estão com safras grandes e boas. É hora de aproveitar

Ah, a primavera. Nem frio, nem calor. Tudo à volta florescendo, mais lindo e mais inspirador. Em meio a isso tudo, muitas delícias, é claro. É a época ideal para começar aquela alimentação saudável por muito tempo adiada, mas que pode ir pra frente ainda em 2017! O motivo é simples: frutas, verduras e legumes estão mais frescos!

Portanto, deixe um pouco de lados os pratos quentes e foco naqueles mais frios e leves (que seguem firmes e fortes para o verão). Como dissemos, a época é deles, dos saudáveis, dos orgânicos, e daquele colorido no prato, pois estão com safras grandes e boas. Uma boa dica é priorizar as saladas compostas, que podem ser uma refeição caso comportem todos os grupos alimentares. As saladas no pote, uma das especialidades da Deli Delícia, são ótimos exemplos.

E como você já deve ter aprendido desde cedo, muito foco também na hidratação, afinal, essa primavera com cara de verão liga o alerta de qualquer um. Porém, fique tranquilo, pois vamos dar dicas de ótimos sucos (e não se esqueça da água).

Alimentos Orgânicos, sempre eles!

Outra ótima opção são os alimentos orgânicos. Inclusive, falamos aqui no blog que eles são mais saudáveis e saborosos. E graças aos hábitos mais saudáveis dos brasileiros esses alimentos ganharam um espaço considerável e viraram uma rotina à mesa, aumentando a facilidade de acesso. É possível sim incluir orgânicos na sua cesta (e na dieta), pois com o aumento da demanda, os custos estão menores para o bolso.

Além disso, ao consumi-los, você contribui para a agricultura familiar, segmento importante na economia atualmente. Muito bom, não? E o melhor: em nossas lojas, eles chegam fresquinhos às quintas e sextas. Fica a dica!

Mas, afinal, onde estão as dicas para uma alimentação saudável?

Calma, calma. Já vamos te ajudar. Antes, porém, precisamos lembrá-lo que: esses alimentos são válidos para o ano todo, podendo variar a forma de preparo e de consumo. Por exemplo, no verão e na primavera rola fazer aquele suco bem gelado, água frutificada e picolés de frutas para as crianças.. No inverno, talvez, uma sopa caia melhor.

Sem mais delongas, vamos à lista delícia:

Frutas:

Abacaxi, banana nanica e prata, acerola, kiwi, laranja lima e pêra, limão, maracujá, mamão, melancia, morango, manga e pêssego. Opções saudáveis, com bons preços e ainda permitem inovar com sucos batidos com água e sem adição de açúcar ou adicioná-las ao iogurte natural.

E, por falar nisso, ficam as nossas sugestões de misturas de suco que você encontra em todas as nossas lojas:

Deli Delícia - morango, melancia e água de coco

Verano - abacaxi, hortelã e água de coco

Suco Verde - couve, cenoura, abacaxi, laranja e limão.

Legumes:

Abóbora, abóbora japonesa, abobrinha brasileira, cenoura, berinjela, tomate, pimentão amarelo e batata doce. Cores, sejam bem-vindas para fortalecer o organismo. Simples assim.

Verduras:

Agrião, almeirão, brócolis, couve, couve-flor, espinafre e rúcula são os nomes da primavera. Experimente fazer um suco detox com essas opções. Qualquer coisa, se precisar, na Deli Delícia tem.

Não importa o que será consumido da lista acima, você estará bem servido. Apenas siga algumas recomendações básicas, como mantê-los em temperaturas adequadas, não deixá-lo na geladeira com resfriamento máximo, e cozinhá-los com casca para não perder nutrientes, além de aproveitar os talos e folhas de verduras e legumes. Eles são ricos em fibras, vitaminas e minerais.

E aí, vamos inserir mais hábitos saudáveis à alimentação?