POR DENTRO DA FÁBRICA DELI DELÍCIA

Dsc 5090

Colaboradores capacitados, segurança alimentar e tecnologia à serviço dos clientes. Descubra como é feito por nós

Você chega a uma das lojas Deli Delícia, experimenta várias delícias e, de repente, vem à mente algo do tipo: “como isso é possível?”. Pois é, muitos clientes e seguidores nos perguntam diariamente sobre nossos produtos e como podem ser tão gostosos. Pensando nisso, resolvemos falar um pouco sobre a origem deles, ou seja, vamos abrir as portas da nossa fábrica.

No local, a produção é variada, e conta com pães, salgados, massas (a preferida do redator que aqui vos fala é o Risoto Vegetariano. Fica a dica), doces, sorvetes, tortas, entre outras mil maravilhas.

O mais incrível: tudo acontece em um espaço mais de 2.500 m² de tecnologia avançada com equipamentos de primeira, profissionais treinados e um rigoroso controle de qualidade, nos insumos e nos processos. Por exemplo: o uso de touca é obrigatório, é essencial ter especial cuidado com as mãos, mantendo-as com as unhas sempre limpas e aparadas, além do uso de luvas para determinados processos de fabricação, porque afinal estamos falando em manipulação de alimentos, não é mesmo? Essas práticas evitam qualquer tipo de contaminação dos alimentos de acordo com as Normas da ANVISA. Nada mal, hein!

O processo começa com o que chamamos de separação de kits, é quando fazemos o primeiro controle de qualidade. Separamos grão a grão o que vai compor qualquer receita e cada um desses insumos inspecionado e porcionado. “É como se fossem várias fabriquetas dentro de um mesmo ambiente. Temos, portanto, uma salinha onde fazemos o gelato, uma salinha para as quiches, outra para as tortas - sempre tentando se adequar à temperatura ideal para cada tipo de produto que estamos manipulando.”, explica nossa fundadora Andrea Cunha.

Ações como essas trazem algo fundamental na construção da fábrica: a padronização da qualidade do produto e uma ambiência e locais mais organizados para o trabalho da equipe e também para fazer as delícias acontecerem. Acreditamos que toda essa dedicação se reflete lá no produto que você encontra na loja, e leva pra casa.

A fábrica ainda fornece para restaurantes, hotéis, buffets, lojas de conveniência, supermercados e outras delicatessens. Temos uma extensa linha de produtos do mais alto padrão, que, frequentemente, inspiram novas receitas. E essas passam por uma bateria de testes de consistência, sabor e aparência. Além disso, utilizamos apenas ingredientes de ponta e até mesmo importados. Nossos pães rústicos, por exemplo são produzidos com a farinha francesa Bagatelle, muitos dos recheios das nossas tortas e bolos são com o chocolate Belga Callebaut,  nosso gelatos são feitos de creme de leite fresco e frutas naturais… Tudo sempre da melhor qualidade!

Criar plenas condições para que os produtos que você encontra nas lojas sejam realmente deliciosos passa por toda essa cadeia de produção, assim como pelas mãos de profissionais competentes que dão um toque especial a tudo aquilo que fazemos com todo carinho para servir a sua mesa. E para saber, o que é fabricação própria é fácil, basta ir até a loja mais próxima.